Serviços Processamento de lâmpadas

Indicado para: Empresas e indústrias do ramo de shopping, supermercado, hipermercado, concessionárias, dentre outros, órgãos públicos.

Entenda o serviço

O serviço de Processamento de Lâmpadas consiste na destinação final de lâmpadas fluorescentes e tubulares (intactas ou quebradas) e também reatores de lâmpadas.

A lâmpada é considerada material perigoso, por conter mercúrio volátil, metal pesado prejudicial à saúde humana e animal.
Sendo assim, a equipe de engenharia ambiental da Ecopetro desenvolveu um equipamento que tritura e pulveriza o vidro e o alumínio da lâmpada.
Após a trituração, o mercúrio é liberado e direcionado para um sistema de exaustão que possui um conjunto de filtros, dentre eles o carvão ativado, que faz a absorção molecular do mercúrio.

O vidro é separado do alumínio e ambos encaminhados ao setor de recicláveis. Já o carvão contaminado é destinado ao aterro, segundo exigências das normas vigentes.

Conheça a Ecopetro. Solicite um orçamento.

Diferenciais Ecopetro

Empresa Licenciada

Empresa Licenciada

Única empresa da região certificada para processamento de lâmpadas

Equipe Especializada

Equipe Especializada

Equipe operacional instruída e treinada para realização dos serviços segundo Normas Regulamentadoras

Tecnologia Própria

Tecnologia Própria

Equipamento especializado e desenvolvido pela equipe de engenharia ambiental da Ecopetro

Excelência no trabalho, quanto à coleta do resíduo, transporte, colaboradores, tratativa, financeiro e certificação. 

Agradecemos e parabenizamos a Ecopetro pela excelência no trabalho quanto à coleta do resíduo, transporte, colaboradores, tratativa, financeiro e certificação. A empresa age sempre com profissionalismo, dedicação, competência e, principalmente, entendendo que as subcontratadas são parceiras no trabalho executado, estreitando assim nossos laços profissionais.

Liliane dos Santos | Gestão da Qualidade