Serviços Destinação Final de Resíduos Sólidos

Indicado para: Empresas e indústrias do ramo de mineração, alimentícia, automotiva, química, couros, textil, dentre outros, usinas termoelétricas.

Entenda o serviço

O serviço de Destinação Final de Resíduos Sólidos consiste em triagem, gestão e destinação final dos resíduos, que são separados em: classe I, classe II e recicláveis.
Dentre as diversas formas de destinação, a Ecopetro utiliza aterro, coprocessamento e reciclagem.

Após análise dos resíduos, ocorre a identificação de materiais reutilizáveis e estes são encaminhados ao parceiro de recicláveis.

Resíduos perigosos que atendem às exigências das indústrias cimenteiras, como poder calorífico, teor de cloro e granulometria, são encaminhados ao coprocessamento. O material é utilizado como combustível substituto para fabricação de cimento. Atualmente, essa é a técnica mais sustentável de destinação de resíduos perigosos.

Na etapa de gestão do resíduo, caso seja constatado que o material não é aceitável para o envio ao coprocessamento, ocorre a neutralização deste e o envio ao aterro.

Conheça a Ecopetro. Solicite um orçamento.

Diferenciais Ecopetro

Equipe Especializada

Equipe Especializada

Equipe operacional instruída e treinada para realização dos serviços segundo Normas Regulamentadoras

Concessão de recipientes

Concessão de recipientes

Mais comodidade e agilidade para você cliente

Rastreabilidade

Rastreabilidade

Identificação do destino final de seu resíduo

Excelência no trabalho, quanto à coleta do resíduo, transporte, colaboradores, tratativa, financeiro e certificação. 

Agradecemos e parabenizamos a Ecopetro pela excelência no trabalho quanto à coleta do resíduo, transporte, colaboradores, tratativa, financeiro e certificação. A empresa age sempre com profissionalismo, dedicação, competência e, principalmente, entendendo que as subcontratadas são parceiras no trabalho executado, estreitando assim nossos laços profissionais.

Liliane dos Santos | Gestão da Qualidade