Quer mais espaço para acondicionar seus resíduos?

Acondicionamento-de-resíduos

O acondicionamento de resíduos, muitas vezes, é feito de maneira incorreta. Os resíduos precisam ser acondicionados de acordo com as especificidades de cada um e armazenados em local seguro. Mas quando o espaço não é suficiente, o que fazer?

O ideal quando não se tem espaço na empresa para armazenar os resíduos é realizar a separação corretamente, para diminuir o volume, e aumentar o número de coletas dos resíduos.

A Ecopetro realiza visita aos clientes para ajudá-los a fazer o acondicionamento de resíduos corretamente. Cada tipo de resíduo (reciclável, classe I e classe II) deve ser destinado de maneira diferente. Algumas tecnologias de destinação têm valor maior que outras. Portanto, quando os resíduos não estão misturados, são otimizados e o custo com a destinação final diminui.

Para auxiliá-los na triagem para o acondicionamento de resíduos, aí vão algumas dicas:
• Resíduos recicláveis podem gerar receita, não misture com os outros tipos de resíduos contaminados.
• Conheça a tipologia do seu resíduo, para saber o que pode ser acondicionado junto.
• Saiba qual o melhor recipiente para seu tipo de resíduo, podendo ser contêiner, tambor ou big bags.
• Identifique os recipientes quanto à periculosidade dos resíduos e oriente seus funcionários quanto ao descarte dos resíduos neste local.
• Armazene os recipientes em local coberto, ventilado e que tenha facilidade de acesso para a coleta.
• Contrate empresa especializada para te ajudar no gerenciamento de seus resíduos (Ecopetro).

Para aumentar o número de coletas no cliente, a Ecopetro criou a Coleta Programada. O transporte e a coleta de resíduos são realizados conforme o volume da geração de resíduos do cliente e os atendimentos são pré-agendados, para que não acumulem resíduos na empresa. Além disso, no momento da coleta, os tambores são trocados por recipientes higienizados e organizados com sacos plásticos resistentes para não ocorrer vazamento.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!