Como realizar a destinação final de produtos com avaria?

produtos-com-avaria

A destinação final de produtos com avaria deve ser realizada de forma segura e ambientalmente correta. Produtos com avaria são aqueles que possuem uma deformidade estética, como arranhados e amassados, ou defeito que interfira no funcionamento do produto, como violações na embalagem.

Indústrias químicas, indústrias de cosméticos, indústrias alimentícias e indústrias de bebidas são os principais segmentos que geram grande quantidade de produtos com avaria. Estes produtos não podem ser comercializados. Sendo assim, as indústrias, revendedores e comerciantes são responsáveis pelo resíduo gerado e devem oferecer destinação final correta aos produtos com avaria.

A Ecopetro é especialista na coleta, transporte e destinação final de produtos com avaria. Possuímos frota própria para melhor armazenamento e transporte, equipe qualificada para instruir sobre o acondicionamento devido, fazer a trituração e descaracterização dos materiais na sede da empresa e, por fim, realizar a melhor destinação final para cada tipo de material dos resíduos industriais coletados.

O Certificado de Destinação Final de Resíduos é emitido após todo o processo para que as indústrias fiquem resguardadas quanto ao correto gerenciamento de resíduos, inclusive em relação aos produtos com avaria. Nos especializamos para que o seu empreendimento e o meio ambiente não sofra prejuízos. Fale conosco!