Ecopetro visita Eco Expo 2025: visão e práticas para o futuro

ecopetro-eco-expo-2025

A Ecopetro marcou presença na Eco Expo 2025, o maior evento da América Latina voltado à gestão de resíduos sólidos, reciclagem e geração de energia sustentável. A feira reuniu os principais representantes do setor ambiental, e a Ecopetro participou como visitante, com o objetivo de identificar novas tecnologias e tendências que contribuam para o aprimoramento de seus processos e reforcem seu compromisso com a sustentabilidade.

Durante a visita, os diretores Paulo Mota (Operacional) e Dyogo Amorim (Comercial) conheceram soluções voltadas à gestão de resíduos e interagiram com empresas e especialistas do segmento. “Nosso objetivo era amadurecer projetos em andamento e voltamos com uma bagagem cheia de insights. A feira nos ajudou a ver nosso posicionamento no mercado e quais caminhos podemos seguir. Voltamos com pelo menos três soluções que podem gerar ainda mais valor para os nossos clientes.”, destacou Dyogo Amorim.

O evento proporcionou uma visão abrangente sobre as inovações que impulsionam a economia verde, permitindo à Ecopetro avaliar oportunidades de aplicação prática em suas operações. “A feira foi uma experiência enriquecedora. Meu destaque vai para os avanços em mecanização e automação da triagem de materiais. Tivemos a oportunidade de conhecer novas tecnologias, estreitar laços com parceiros e abrir caminhos para novas colaborações.”, ressaltou Paulo Mota.

A participação na Eco Expo 2025 reforça a importância de acompanhar as transformações do setor, fortalecer relacionamentos estratégicos e ampliar o conhecimento técnico para oferecer soluções cada vez mais eficazes na gestão de resíduos industriais.