Conheça as etapas e os cuidados para realizar a Desinfecção de Ambientes

A rápida disseminação do novo Coronavírus pelo mundo pede medidas de prevenção, como limpeza excessiva e desinfecção de ambientes, tanto empresarial quanto residencial.

A desinfecção de superfícies e ambientes é realizada por meio de vaporização ou pulverização com produtos químicos (atóxicos), que adentram espaços e materiais, quebrando as cadeias lipídicas dos microorganismos. Assim, o local fica seguro e livre de contaminação, protegendo você, os colaboradores, clientes e familiares.

A Ecopetro realiza a desinfecção de ambientes com eficiência e dedicação, respeitando todas as etapas para que a higienização do local seja completa.

“A desinfecção de ambientes é uma excelente opção para locais que possuem circulação de pessoas, pois auxilia no controle da epidemia e colabora com a economia local. Estamos treinando e equipando nossos colaboradores para atender os clientes da forma mais segura e responsável possível, a fim de auxiliá-los na volta às atividades econômicas e rotina que tanto esperam”, afirmou o diretor operacional da Ecopetro, Paulo Roberto Mota.

Para que você fique por dentro de como a desinfecção é realizada, trouxemos o passo a passo dos cuidados tomados por nossos profissionais na execução deste serviço. Confira:

1- Antes de realizar a desinfecção de superfícies e ambientes é necessário:
– Que os responsáveis pelo acompanhamento ou apresentação do local onde será realizado o serviço estejam usando máscara;
– Caso haja animais domésticos no ambiente que eles sejam removidos;

2- Para executar o serviço:
–  Durante a aplicação do produto não poderá haver pessoas no ambiente tanto para a proteção quanto para que o profissional possa agir com mais liberdade;

3- Após a finalização do serviço:
– Após a aplicação, não há a necessidade da retirada do produto, pois o mesmo não é toxico. Recomendamos alguns cuidados como a limpeza de talheres, panelas, pratos e recipientes de alimentação dos animais de estimação;
– O retorno ao local é liberado após o tempo de ação do produto, que pode levar de 15 a 60 minutos. O produto não possui cheiro e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Nossos profissionais são treinados para realizar a desinfecção do ambiente. Antes da chegada ao local é feita a higienização do profissional e do equipamento de proteção individual que são específicos para que a execução. Esse serviço é de suma importância para a proteção contra a covid-19. Então não perca tempo! Entre em contato conosco e agende uma visita.